Lasik

Reproduzir vídeo

O que é o Lasik?

A cirurgia LASIK consiste na realização de uma pequena abertura (flap) na córnea, que será levantado, então a aplicação do laser será feita, modificando sua curvatura e melhorando a forma como o olho foca imagens permitindo uma melhor visão.

Em seguida, o flap criado na córnea retorna para sua posição original, sem a necessidade de pontos.

Ele utiliza um laser ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os diversos tipos de grau (miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada).

O paciente não deve sentir dor durante nenhuma etapa da cirurgia LASIK: antes do procedimento, são administrados colírios anestésicos e, às vezes, até outros tipos de medicamento para mantê-lo mais relaxado, o paciente permanece acordado durante todo o procedimento.

Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo

O que é o Lasik?

No LASIK, uma parte da superfície do olho (chamada de lamela) é erguida e, por meio dessa abertura, é realizado o processo de correção da curvatura da córnea com o laser, que remodela a curvatura da córnea, melhorando assim, a qualidade visual.

O paciente não deve sentir dor durante nenhuma etapa da cirurgia LASIK: antes do procedimento, são administrados colírios anestésicos e, às vezes, até outros tipos de medicamento para mantê-lo mais relaxado.

Pacientes que se submeterem a técnica LASIK vão ter a sua recuperação bem mais rápida e, normalmente, no prazo de dois dias a sua visão já vai estar melhor, podendo dirigir automóveis e usar aparelhos telefônicos. 

Reproduzir vídeo

Como funciona o Lasik?

a cirurgia LASIK consiste na realização de uma pequena abertura (flap) na camada superficial da córnea no olho, para remover uma pequena camada de tecido do olho e aplicar o laser na córnea, modificando sua curvatura, e corrigindo assim sua visão.

Primeiramente, um rápido laser de femtosegundo é usado para criar um flap (fino corte superficial) na córnea (cúpula do olho). após isso, aplica-se o excimer laser, que elimina pequenas quantidades de tecido para remodelar o formato correto da córnea, corrigindo assim, a visão da pessoa.

Em seguida, o flap criado na córnea retorna para sua posição original, sem a necessidade de pontos. Esta nova técnica é uma autêntica revolução, pois substitui o tradicional bisturi mecânico de metal, utilizado como instrumento de corte, por um laser.”

Ele utiliza uma laser ultravioleta para remodelar suavemente a superfície da córnea, modificando sua curvatura para corrigir os erros refrativos.

Solicite um orçamento para sua cirurgia